Quem Sou Eu

Olá!
Sou Andréia!
Nascida e criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nasci em uma família simples e lutadora, acreditei na produção e compartilhamento de saberes como instrumento de transformação interna e externa, na educação como fonte de construção de mudanças libertadoras e na fé para que tudo se alinhe e ajuste.

Conheci o teatro no ensino médio onde me formei Técnica em Publicidade com habilitação principal em redação publicitária.

Me tornei Atriz desde 1995 e alguns anos depois Educadora formada em Letras, comecei a revelar minhas poesias e textos aos 10 anos em um concurso de poesia em um CIEP onde ganhei meu primeiro lugar, desde então nunca parei de escrever.

Fui Autora de inúmeras peças teatrais que apresentei para mais de 10 mil espectadores em todo Rio de Janeiro e Grande Rio pela Trupe Quin produções fundada em 2005 na produção de meu primeiro infantil Uma Aventura Da Dona Joaninha que falava sobre as diferenças e sua importância.

Produzi de peças teatrais com responsabilidade social e educativa de 2006 a 2013 criei e dirigi o Encontro de Literatura Dramatizada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Duque de Caxias durante 3 anos, 2012 criei e produzi o Iº Intercâmbio Poético | Movimento Brasil Cultural no município trazendo à cena autores de todo Brasil, artistas plásticos, atores e estudantes.

A partir de 2016 coloquei em ação o projeto Feira Cultural Meu Black Tem Power | Ocupação Cultural de Resistência, uma Feira cultural de representatividade com empreendedores da economia criativa, movimentos artísticos e culturais, pessoas que lutam com garra para sobreviver das suas inspirações e histórias e em 2018 comecei o MUPE - mulheres periféricas voltado somente para mulheres com realização de aulas de empreendedorismo criativo e ações culturais como CIRCUITO VOZES - contos e histórias através da fala de mulheres.

Sou especialista na criação de projetos culturais. 
A cultura, as artes, as almas. Todos interligados sempre em minha vida e história porque tudo isso envolve sensibilidade. 

Nunca deixei de escrever para o blog Fora da Cena. Criei o blog com esse nome porque na época queria expor o que acontecia nos bastidores da arte mas o blog ganhou vida com textos que vinham da alma e não mudei a titularidade dele.

Ele continua e espero que você possa ser alcançado e alcançada por essa escrita.

Hoje, tenho vivido muitas mudanças através do estudo Mindfulness e da minha caminhada no desenvolvimento pessoal correlacionado à minha formação psicanalítica.

Espero que minhas letras te alcancem!





Nenhum comentário: