quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Sobre a vida

A vida me escreve com sorrisos, lágrimas, amores, dores, sonhos, sustos.
A vida me escreve no coração dos outros.
A vida me afasta.
A vida me aproxima.
A vida se vai e vem forte.
A morte espera.
Sem depender de mim essa sorte.

A vida não está em minhas mãos,
Mas derrama-se em minh'alma.
De todos os lados.
Até no silêncio que me abraça.
Até no olhar cativante de um idoso cheio de histórias pra contar que ninguém quer ouvir.
A vida se apresentar com um latir.
Com um tapa forte.
Um abraço apertado.
Um abraço não dado.

A vida vem
Se esvai.
Se vai.
Se vem.

A vida é mágica sem solução.
Mistérios à luz do dia.
Voz que grita suave.
Mudez que comunica.

A vida é duo constante.
É instante.
É eterno.

A vida é prosa.
É verso.
É vazio.
É fluxo.
É presença na ausência.
É amor.
É flor.
Grandeza.
Sono.
E sono eterno.

A vida é sopro que vai e vem a cada dia.
É história.
É memória.
É casa interna.
É pra frente.
É o que não volta.




Nenhum comentário: