terça-feira, 19 de junho de 2012

...náuseas.

Li uma frase de John Locke que interiorizou-se de forma instantânea em mim. 

Fez-me observar o a edição LOCKE de Os Pensadores que está em minha estante e ainda não consegui terminar a extensa leitura.

Incrível é o poder que as palavras têm quando a alma está pronta para receber e analisar...

A frase dizia: Sempre considerei as ações dos homens como as melhores intérpretes dos seus pensamentos


É.
A sabedoria é tão antiga e poderosa.




Locke morreu em 1683...


Seu pensamento representa o que sinto, 
o que creio: Pessoas são o que fazem e não o que falam.

As relações e exposições atitudinais são muito profundas, delimitam, revelam.

Canso-me das paisagens belas que vejo, 
das paisagens que tantas pessoas apresentam de si mesmas...

Náuseas...

Porque a tolice do disfarce 
se não há disfarce para o que se é?

Náuseas de cascas...

2 comentários:

Unknown disse...

Compartilho deste mesmo sentimento: Pessoas são o que seus atos mostram e não o que suas palavras dizem =]

O Fora de Cena está sempre INCRVIVEL =]

Fora da Cena disse...

Poxa, hoje que vi esse comentário... meu Deus... quanto tempo depois. Mesmo assim, meu muito obrigada!