sábado, 17 de março de 2012

A arte nos provoca...

 - Provoca-me! Vai!
- Desnuda-me! Vai!
- Invade-me!

Ah essa arte provoca-nos...

Faz-nos externar o grito silenciado,
a força recolhida,
a lágrima guardada,
a intensidade desejada...

A arte expurga,
vibra,
aquece.

É viva,
enérgica,
um misto de silêncio e palavras,
de movimento e quietude investigativa.

A arte é provocativa,
nos instiga,
força-nos expelir nossos males...
E todo o bem que há em nós vem... assim... 
Leve e livre!

E quando a encontramos nossos olhares não cessam...
fixamente contemplamos sua forma,
sua cor, sua suavidade,
sua densidade...



Apaixonamo-nos por sua multiplicidade,



por sua sedução,


por suas curvas,

nuances,

romances,

seus risos descomportados,

suas sofridas lágrimas...


Apaixonamo-nos e entregamo-nos à ela: amada e bela arte!
Seduzente e intensa.
Felizes os que a experimentam em sua total entrega...
Em doar-se...

A tal arte nos impulsiona a ser a arte que somos...


2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!! Teu blog a cada dia está mais incrivel =]

"A arte expurga..." me fez lembrar as minhas aula de literatura na UFMT, minha professora geralmente utiliza desta expressão

Gde abraçoO

Márcia Rosi da Rosa - Nega disse...

Lendo a postagem lembrei do que disse o Ederson Peka:

Da vida e da arte
É tênue o limite,
Se é que ele existe!
Qual parte é qual parte?
Qual delas se omite?
Qual busca o debate?
Qual sela o contraste?
Qual nega o convite?
Da arte pra vida,
Qual a diferença?
Se ambas compreendem
Palavras unidas
Em louca seqüência
Que ninguém entende...?

Andréia, muito show o blog, visito todos os dias.