Sobre a morte

Minha alma parecia que ia sair de mim.
Não sei quem já viveu isso?
Acho que muitos de mim existem por aí.
O mundo é grande demais, imenso demais e há muitos mais de mim.
Dessas pessoas que sentiram o que eu senti.

Lembro-me com as lágrimas que sempre chegam junto com a memória sobre o momento.
Lembro-me que meu corpo não me respondia.
Assim como o dia é dia lembro-me desse dia.
Tudo ficou menor depois disso.
Tudo que eu me preocupava ou desejava ficou desimportante depois que quase se perde sua própria vida.

É como dar valor à saúde depois de ficar doente.

Eu entendo.
Entendo isso.
Entendo pessoas que mudaram tudo.
Que largaram profissóes e amores destrutivos.

Entendo pessoas que foram embora só com suas roupas.
Entendo as pessoas que começaram a devotar-se a ajudar aos outros.
Entendo as pessoas que se afastaram dos velhos hábitos e até de alguns ditos amigos.
Entendo isso.
Hoje entendo isso.

É que nesse momento algo acontece.
Um estalo. Um estampido dentro. Um movimento interno.
Algo que não se pode explicar e que impulsiona a mudança que realmente estabelece uma nova vida.

Sinto em dizer mas nossa alma não é nossa.
Eu vi.
A minha parecia que saíria de mim.
E eu achando que era minha...
Eu soube ali, que se fechasse os olhos como em um desmaio ela não voltaria mais pra mim.
Não voltaria.

O corpo: uma caixa.
A mente: uma voz forte a gritar.

Sinto em dizer como envelheci depois disso.

Um tapa de realidade arrancou a brandura rosa que transitava em minha vida.
Um tapa na cara de uma mão pesada bateu.
Mudou.
Transformou tudo.

Aí pintou uma solidão estranha.
Não é solidão e nem tamanha.
É uma meditação continuada e equilibrada que tira tudo que não precisa estar.
Tira tudo do lugar e reposiciona com o seu valor real.

Um choque mortal.
Daqueles que arrepiam os pêlos até dos lugares que já não têm pêlos.
Uma coisa visceral.

Que muda tudo.






Postar um comentário

Postagens mais visitadas