domingo, 27 de maio de 2012

seduzida por um livro... (uns)

Estava em frente a uma loja e os livros danaram a me olhar.
Ai, que sedução!

Seus títulos fitavam-me de uma forma enigmatizante.
Meu coração acelerou e fui impulsionada a entrar naquele lugar...

Era um mundo tão amplo,
cheio de cores,
amores, 
histórias reais,
imaginárias,
expeculações,
projeções,
planos...

Cada corredor,
cada letra... magia estonteante...


 Daqueles livros saiam sons seduzentes,
cenas calientes,
beijos e abraços sem fim...

Daqueles livros emanavam linguagens do coração...


Fui seduzida por um livro que queria me ensinar a viver a vida...
o traí com um outro, e outros...

Alguns falavam de meditação, 
tinham o hábito de ensinar a tranquilidade.

Outros o amor,
a bondade.

Alguns tinham discursos hipnóticos,
outros tão sentimentalistas que não podia conter minhas lágrimas em nossos longos encontros.

Tinham os energéticos... 
ah esses davam uma disposição tremenda!

Outros só falavam de "outros" mesmo...
Eram muito críticos...

Fui seduzida por tantos,
foram tantas palavras por eles ditas...




Alguns esperam-me ainda na estante de casa...

É. 
Levei-os pra casa.
Ainda não pude conhecê-los intimamente.
Mas anseio... 

Nenhum comentário: